Giro – China

Na saga por relatos de viagem especiais… conseguimos explorar um pouco da experiência da modelete queridinha aqui do Conta Giros, Sabrina Bertino, que passa mais uma temporada do outro lado do mundo, mais precisamente na China. Vamos embarcar?! (Por Filipe Félix)

Falar um pouco de minhas viagens é um prazer enorme, pois ao mesmo tempo em que as compartilho, relembro dos momentos maravilhosos que vivi por onde andei. Sou modelo, trabalho fora do Brasil desde 2010 e sou uma pessoa completamente apaixonada pelo que faço, o que é extremamente importante para toda profissão.

Uma das temporadas que fiz no exterior, foi para China, lugar onde precisei de um tempo para me adaptar, por causa da diversidade cultural ali existente, mas hoje já não consigo viver sem ela. Na minha primeira semana naquele país, em uma ida ao supermercado, encontrei um homem vestindo pijama no meio da rua. Achei estranho, mas pensei ser um caso isolado. Com o passar do tempo, notei que é normal usar pantufas e pijama em pleno domingo em um shopping lotado, e que crianças não usam fraldas e sim roupas abertas para que suas necessidades possam ser feitas com mais facilidade onde quer que estejam. Esses exemplos são o que chamo de choque cultural… conviver com culturas tão divergentes me fez amadurecer como pessoa. Morei por 11 meses na china, sendo oito meses em Xangai e três em Guangzhou (Cantão).

Xangai é a maior cidade da República Popular da China e uma das maiores áreas metropolitanas do mundo, com mais de 20 milhões de habitantes. Fiquei encantada quando me deparei com uma cidade completamente iluminada e linda. Pela grande quantidade de habitantes, Xangai é uma cidade completamente vertical. Um de seus prédios mais famosos é o “Shanghai World Financial Centre” mais conhecido como “Abridor de Garrafa”, por causa de seu formato. Outros pontos turísticos que não podem deixar de ser conhecidos são: YuYuan Garden, Torre da TV ou Torre da Bola, The Bund, Ji’anTemple.

Espero que tenham gostado e que um dia possam ter a mesma oportunidade de conhecer um pouco mais da China, mais especificamente Xangai, como eu conheci.

Créditos: divulgação/cortesia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s