Giro – Costa Rica

Com a palavra na seção Giro deste domingo, o estudante brasileiro de Relações Públicas radicado nos Estados Unidos, Rainer de Sousa. (Por Filipe Félix)

“Existe uma San Jose também na Califórnia, EUA, cujo aeroporto tem o código de SJC, mas a San Jose, capital da Costa Rica, tem um aeroporto de código SJO. Acredite se quiser, conheço quem tenha se enganado com isso, e tudo bem que a Califórnia também é um lugar maravilhoso, mas é bem diferente. Entretanto, se você passar por essa primeira etapa e conseguir chegar ao destino certo, com certeza você vai se divertir e muito nesse país no centro da América Central.

Eu visitei amigos para o Natal e Réveillon de 2011, um período que os “costarricenses” celebram com as touradas de Zapote. Basicamente, o Zapote se resume a arenas com touros rodeados de pessoas correndo de um lado pro outro infernizando a vida do pobre animal. Pode parecer cruel, mas é da cultura deles e temos que respeitar, não é verdade? Além disso, o pessoal veste a moda country, bebe muita cerveja e faz muita festa pelas ruas da capital. Quem não vai às ruas pode acompanhar as atividades pela televisão.

Comer em San Jose já vale a viagem. Ao redor da Plaza de La Cultura você encontra guloseimas deliciosas e os preços são bem acessíveis. Prove o sorvete do Pops, granizado (uma espécie de raspadinha: gelo, suco, leite condensado e leite em pó) empanadas em praticamente qualquer lugar que esteja limpinho, casado (geralmente arroz, feijão, carne e pode ter banana frita, salada e etc; muito bom) e por aí vai. Também não deixe de fazer uma visita ao Mercado Central para mais comidas e temperos típicos.

Para quem gosta de artesanato, pelo centro você vai ver pessoas vendendo várias peças na rua. Também há um corredor cheio de barraquinhas so de artesanato onde se encontra brincos, pulseiras, aneis e companhia. O acesso é bem fácil, passando pelo centro, sem querer voce vai esbarrar nesse mercadinho.

San Jose também tem o parque de La Sabana, o Okayama (japonês) e vários museus pra quem gosta, tais como o Museo Nacional e o Museo de Oro. Além do mais, se você gosta de festa, peça um táxi para um karaokê; são muito divertidos e a festa dura a noite toda. Não se preocupe, não é preciso saber cantar nem dançar, mas cante e dance assim mesmo. Peça para cantar a música “El Aventurero”, até para quem sabe Espanhol e um desafio e tanto cantar isso. Procure saber…

E já que você esta na Costa Rica mesmo, aproveite para viajar para alguma praia, como Limon ao leste (mais badalada) ou Santa Tereza e Montezuma ao oeste (mais hippies e também um pouco mais tranquilas). Também recomendo dar um pulo a San Carlos e tomar um banho nas águas quentes. Vale à pena a viagem. O país tem muito turismo a oferecer. Se você estiver a fim de conhecer um lugar novo e ter uma experiência ímpar, vá a Costa Rica nem que seja de carona!”.

Créditos: divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s