Giro – Bélgica

Na sequência da seção Giro, voltamos com as dicas da leitora e professora universitária, Cristiane Costa. (Por Filipe Félix)

“Se você vai fazer uma viagem para Europa, não esqueça de incluir Brugge no seu roteiro, que fica na Bélgica, mais ou menos 1h30m de trem saindo da estação central de Bruxelas. Brugge é uma cidade medieval que encanta pela arquitetura antiga e pelo clima aconchegante que está impresso nas ruelas da cidade. Ela é tombada como Patrimônio da Humanidade e já foi utilizada para tomadas externas de gravações de filmes de época hollywoodianos.

Apesar de ser pequena, há sempre muita coisa para fazer. Você pode curtir a cidade em visitas aos prédios históricos, as igrejas medievais, os restaurantes com culinária diversificada e ambiente intimista, o museu do chocolate e do diamante, visitar Grote Market (mercado central), ou fazer um tour pelo museu da cerveja.  Por 5 euros você conhece o processo artesanal da cervejaria Haalve Maan (que dizem ser um das mais antigas da cidade) e provar a própria cerveja no fim do passeio. Quem não gosta desse tipo de visitação, pode aproveitar o menu de variados sabores de cervejas que são servidos pelos pubs da cidade. Entre as famosas estão as de cereja (Mort Subit) e as de framboesa (Belle-Vue).

Você também vai encontrar em cada esquina uma loja especializada nos maravilhosos chocolates belgas, variando dos mais caros, como o Godiva e o Leonidas, aos mais baratos. Uma loja que indico é a Dumon Chocolatier, que além do preço ser mais em conta, os chocolates são deliciosos. O problema é você se contentar apenas com uma caixa, porque a variedade e os recheios são intermináveis, além do próprio ambiente ser uma atração à parte. Impossível não sair com calorias a mais.

O city tour pode ser feito de charrete, nos ônibus das empresas turísticas ou simplesmente sair andando, pois dá para conhecer tudo a pé. Só não deixe de fazer o passeio de barco. Além de ser barato (em torno de 7 euros por pessoa), você circula toda a cidade navegando pelos rios, passeando por debaixo de pontes e admirando os detalhes das casas dos habitantes locais. Nesse passeio, você conhece o lago da Deusa do Amor, no qual reza a lenda que se vir a sua imagem refletida, pode fazer um pedido para a vida amorosa que será atendido (ótima dica para os casais apaixonados que pretendem renovar os votos de união)”.

Viajou? Curtiu? Conte pra gente e seja o próximo (a) a estampar a seção Giro sobre viagem. Texto e fotos em alta resolução para – blogcontagiros@gmail.com ;)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s