Vamos ocupar o Cais Estelita!

"Torre não cabe nem em foto, quanto mais na memória afetiva da gente..."
Créditos: André Rosemberg

Recife vive dias em que as pessoas dão as mãos para salvaguardar o estilo da cidade. Além da imposição aos viadutos da Agamenon Magalhães, a campanha do momento foca o Cais José Estelita, onde grandes construtoras irão viabilizar a subida de 12 torres, algumas com mais de 40 andares, distorcendo questões urbanísticas básicas como a mobilidade, a preservação da memória histórica e o arejamento da urbe. Por isso, inspirado no movimento Occupy Wall Strett, o designer e estudante de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal de Pernambuco, Henrique Mafra, prospectou o OcupeEstelita, cuja primeira mobilização rola neste domingo, dia 15, a partir das 9h, naquele reduto. Entre os que aderem à ação, com direito a oficinas de pintura de camisas, com as marcas do movimento, e barulho, Catarina Deejah, Cristiana Tejo, Otto, Johnny Hooker, Xico Sá, Lala K, Kleber Mendonça Filho, Félix Farfan e Roger de Renor. (Por Filipe Félix)

Anúncios

3 comentários sobre “Vamos ocupar o Cais Estelita!

  1. galera, shusauhsu fico SUPER feliz pela menção do meu nome, mas eu não idealizei, assim entrei no movimento e talz, peguei gosto hahaha, mas ele chegou onde chegou pela presença de todos, não sei quem foi o integrante número 001, mas fico feliz em ser o 00X hsaushausha

    viva Recife e vamos simbora fazer história!

  2. Cambada de doente mental, só pode! Um monte de armazém que não serve para nada, horrível, estragando a paisagem, vem a iniciativa privada pra revitalizar a área e os doentes fazendo protesto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s