Dias de cão

Não é a primeira vez que batemos na tecla sobre o trânsito caótico desta cidade. Definitivamente o Conta Giros não entende o comportamento de milhares de pessoas no volante. O Detran mostra-se cada vez mais como um mero órgão para emitir carteiras de habilitação “a torto e a direito” e montar barricadas no final de semana, apenas nestes dias, testando uns bafos aqui e outros ali, mas uma conscientização massiva que é boa, necas.

Mas, gente, por Deus, onde ficam aqueles conceitos que todos aprenderam nas auto-escolas? Está tudo às avessas. Quem tem pressa anda no meio ou na mão direita. Fechar cruzamentos virou lei. Buzinar loucamente é mandamento, desrespeitando escolas, hospitais e tudo mais onde a paz é fundamental. Setas? É para os fracos. Sem falar nos carros que andam caindo aos pedaços por aí, mas a fiscalização nem nem. Os olhos só focam, brilham para os novos, importados.

Para dar o grau em tudo isso tem sido quase constante circular por semáforos com vida própria, funcionando quando querem e bem entendem. Em localidades como Boa Viagem, Espinheiro, Casa Forte e Ilha do Leite não há a graça de um guarda sequer para apitar, aliviar o congestionamento. Olinda, meu Pai eterno. O stress começa afunilando ali no Complexo de Salgadinho e só Deus sabe onde termina. Talvez em Paulista ou quem sabe João Pessoa, né (!). (Por Filipe Félix)

Créditos: divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s